· Ele relatou uma visão que teve do próprio Pai, e de seu Filho amado. Nunca, nenhum suposto profeta (O Papa, Wlliam Bhranan, Charles Russel, Elen G. White, etc) teve coragem de afirmar tal revelação. Ver Números 12:6.
· Apresentou ao mundo uma Igreja com organização complexa e perfeita, o que nenhum outro “profeta” foi capaz de fazer.
· Sofreu uma perseguição ferrenha, o que veio a culminar com sua própria morte, selando assim sua missão com seu próprio sangue. Qual suposto profeta de nossa epoca sofreu tanto assim?
· Que atenção merecia um menino do interior de quatorze anos de idade, se ele não fosse o vidente escolhido da restauração?
· Esclareceu diversas doutrinas, que por vezes obscuras através da Bíblia, sempre usando a própria Bíblia para se estabelecer.
· Após sua morte, a Igreja por ele dirigida, se fortaleceu ainda mais.
· Foi o primeiro e único a explicar o que eram, e qual a função do Urim e Tumim.
· Trouxe a luz um livro perfeito, em sua história, seus detalhes geográficos, construções gramaticais semíticas, expressões semíticas, etc, que alem disso tudo, esclareceu diversos pontos doutrinários.
· Seus familiares, as pessoas que melhor conheciam sua índole e seu caráter, aceitaram, sem nenhuma exceção a mensagem da restauração. Vale lembrar que eles já pertenciam a outras religiões, nas quais eram fieis.
· Ensinou com clareza o ato expiatório, que até os dias de hoje, é confuso e obscuro a qualquer religião.
· Corrigiu, inspiradamente, a Bíblia, em diversos pontos, que para o leitor mais despercebido, lhe é claro notar tais erros. Note que nenhum dos pretensos profetas de nossa epoca se ousou a tal.
· Foi o Profeta mais audacioso que já surgiu em nossa época.
· Trouxe a luz a Pérola de Grande Valor, com ensinamentos jamais sonhados por qualquer homem, ou suposto profeta.
· Revelou o mandamento da Palavra de Sabedoria, que hoje em dia, quase duzentos anos depois, é comprovada cientificamente.
· Estabeleceu o trabalho dos templos, que sempre existiu entre o verdadeiro povo de Deus.
· Foi o único profeta de nossa epoca a “aparecer com novas escrituras”.
· Foi o único profeta de nossa epoca a levantar a questão da autoridade divina, assunto este, amplamente ensinado nas escrituras, e clamar ter sido visitado por seres angélicos, e ter recebido deles a devida autoridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário