quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Evidencias Lógicas do Chamado Profético de Joseph Smith

Há algum tempo atrás, meditando sobre o chamado profético de Joseph Smith, e dos demais supostos profetas de nossas épocas, facilmente escrevi as linhas abaixo, que comparam o chamado e ministério do Profeta com os demais que se dizem profetas em nossos dias.




·         Ele relatou uma visão que teve do próprio Pai, e de seu Filho amado. Nunca, nenhum suposto profeta (O Papa, Wlliam Bhranan, Charles Russel, Elen G. White, etc) teve coragem de afirmar tal revelação. Ver Números 12:6.

·         Apresentou ao mundo uma Igreja com organização complexa e perfeita, o que nenhum outro “profeta” foi capaz de fazer.

·         Sofreu uma perseguição ferrenha, o que veio a culminar com sua própria morte, selando assim sua missão com seu próprio sangue. Qual suposto profeta de nossa epoca sofreu tanto assim?

·         Que atenção merecia um menino do interior de quatorze anos de idade, se ele não fosse o vidente escolhido da restauração?

·         Esclareceu diversas doutrinas, que por vezes obscuras através da Bíblia, sempre usando a própria Bíblia para se estabelecer.

·         Após sua morte, a Igreja por ele dirigida, se fortaleceu ainda mais.

·         Foi o primeiro e único a explicar o que eram, e qual a função do Urim e Tumim.

·         Trouxe a luz um livro perfeito, em sua história, seus detalhes geográficos, construções gramaticais semíticas, expressões semíticas, etc, que alem disso tudo, esclareceu diversos pontos doutrinários.

·         Seus familiares, as pessoas que melhor conheciam sua índole e seu caráter, aceitaram, sem nenhuma exceção a mensagem da restauração. Vale lembrar que eles já pertenciam a outras religiões, nas quais eram fieis.

·         Ensinou com clareza o ato expiatório, que até os dias de hoje, é confuso e obscuro a qualquer religião.

·         Corrigiu, inspiradamente, a Bíblia, em diversos pontos, que para o leitor mais despercebido, lhe é claro notar tais erros. Note que nenhum dos pretensos profetas de nossa epoca se ousou a tal.

·         Foi o Profeta mais audacioso que já surgiu em nossa época.

·         Trouxe a luz a Pérola de Grande Valor, com ensinamentos jamais sonhados por qualquer homem, ou suposto profeta.

·         Revelou o mandamento da Palavra de Sabedoria, que hoje em dia, quase duzentos anos depois, é comprovada cientificamente.

·         Estabeleceu o trabalho dos templos, que sempre existiu entre o verdadeiro povo de Deus.

·         Foi o único profeta de nossa epoca a “aparecer com novas escrituras”.


·         Foi o único profeta de nossa epoca a levantar a questão da autoridade divina, assunto este, amplamente ensinado nas escrituras, e clamar ter sido visitado por seres angélicos, e ter recebido deles a devida autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário